APOGLBT ganha assistência jurídica de Lessi Advogados


Parceria visa expandir o atendimento para a população LGBT.

A APOGLBT, com intuito de defender e combater a discriminação e os preconceitos enfrentados por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, fechou parceria inédita com o escritório Lessi e Advogados Associados. O acordo visa atender mensalmente de forma gratuita os associados da APOGLBT e demais pessoas que procuram pelos serviços da entidade. A iniciativa partiu do presidente do escritório, Dr. Pedro Lessi, que representa vários casos de discriminação por orientação sexual.

O Dr. Lessi explica que a “parceria representa para a sociedade que o respeito à orientação sexual é um direito fundamental e uma garantia individual do ser humano”. A partir de agora, desde questões contratuais menores, como desrespeito ao uso da logomarca da APOGLBT, até questões de repercussão nacional, como ofensas públicas à população LGBT, poderão ser objeto de representação jurídica.

Para o presidente da APOGLBT, Alexandre Santos, o Xande, “esta parceria abre a possibilidade dos LGBT terem acesso à Justiça, pois o escritório vai atender a todas as ações que a Associação precisa a favor dessa comunidade”, e ressalta a importância do público LGBT poder reagir às ofensas diárias de apresentadores de TV, programas humorísticos de mau gosto ou religiosos que abrem campanhas de ataques ou ridicularizam nos meios de comunicação.

Já o tesoureiro da entidade, Manoel Zanini, reflete que por falta de ação nessa área o movimento LGBT e a Associação perdem oportunidades jurídicas importantes. “Com essa parceria os militantes e parceiros saberão que terão segurança para enfrentar qualquer espécie de discriminação perante a sociedade e os órgãos públicos”, conclui.

Dr. Lessi avalia ainda que a iniciativa é muito mais que uma parceria é criar jurisprudência (um conjunto das decisões legais) no segmento LGBT. “Hoje a população LGBT tem bastante visibilidade, mas poucas conquistas efetivas de direitos. Essa é uma oportunidade de mudar a história”, conclui o advogado.

Para mais informações sobre como obter assistência ou orientação jurídica em casos de homofobia ou negligência aos direitos constitucionais e civis, contate a APOGLBT pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br ou pelo telefone (11) 3362-8266.

Anúncios

4 Responses to APOGLBT ganha assistência jurídica de Lessi Advogados

  1. APOGLBT disse:

    Olá Clarice,
    Por favor, entre em contato pelo e-mail paradasp@paradasp.org.br, pelo telefone 11 3362-8266, ou ainda pessoalmente, na sede da APOGLBT (Praça da República, 386, conj.22, Centro-SP).

  2. Clarice Toledo disse:

    Olá!
    Estou precisando de assistência jurídica para uma amiga que foi despedida por homofobia. Foi solicitada a minha ajuda, pois sou advogada. Porém atuo na área tributária e pensei em procurar ajuda especializada.
    Nem ela e nem eu somos associadas, mas gostaríamos mesmo assim de marcar uma entrevista.
    Seria possível?
    Desde já, fico grata e aproveito para parabenizar a iniciativa de vcs com essa parceria!

  3. michel almeida disse:

    gostde saber se vcs estao proçessando o dourado do bbb10 pois estou indignado pelas atidutes desse homofobico machista preconçeituos dizer que todos gays tem o virus hiv essa semana ele chamou o diçesar de veado gostaria de saber se vcs estao tomando providençias rigorozas contra esse cidadao
    atençiosamente michel almeida

  4. Renato Kesselring Silva disse:

    Gostaria de conhecer melhor a Associação e saber como posso me associar. Venho a tempos seguindo vocês no twitter o que me levou a me interessar mais aind pelo ativismo legal.

    Desde já agradeço a atenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: