Revista IstoÉ traz matéria sobre filhos de LGBT


Presidente da APOGLBT e sua filha são um dos destaques

Bruna ao lado de seu "pãe", Xande.

A resvista IstoÉ desta semana traz a reportagem “Filha, eu sou gay”, que fala de mães e pais que assumem sua homo-transexualidade para os filhos. O presidente da APOGLBT, Alexandre Santos, e sua filha Bruna são um dos destaques da matéria. Xande (como é conhecido) gerou Bruna antes de se identificar como homem transexual e, apesar da ótima convivência entre os dois, a filha do militante fala sobre os preconceitos que sofreu em nome do “pãe”.

“Tive um namorado que terminou comigo quando lhe contei. E tive amigos e pais de amigos que se afastaram por causa do preconceito”, revela Bruna ao jornalista Wilson Aquino, que assina a reportagem. Hoje com 18 anos, a jovem assegura que a identidade de gênero de Xande não a incomoda, porém, sua tranqüilidade não reflete os aborrecimentos e decepções que já enfrentou.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Oswaldo Braga, e seu filho Gabriel  são outros dois personagens abordados pela matéria. Gabriel soube que o pai era gay aos 15 anos e, por quase uma década, rejeitou a orientação sexual do progenitor. Atualmente, Gabriel diz se orgulhar de ter aprendido com o pai que o melhor mesmo é viver uma vida verdadeira. “Se os gays são minoria, eu sou a minoria da minoria, porque sou filho de pai gay”, acrescenta.

O jornalista ainda consulta a ex-desembargadora Maria Berenice Dias, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família, e a escritora Edith Modesto, fundadora do Grupo de Pais de Homossexuais (GPH). A reportagem  também cita a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que visa dimensionar o universo de casais gays no país, a partir do ano que vem.

O site da revista disponibiliza a reportagem para leitura na íntegra, aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: